sábado, 23 de abril de 2011

O que é a Páscoa pra você?


Domingo de Páscoa é uma data mt singular. Pesquisas indicam que a grande maioria das pessoas não sabem exatamente o que é a Páscoa, pois bem, um resumo rápido: Jesus nasceu em Belém, cresceu e propagou a palavra da salvação, foi incompreendido por seus contemporâneos e acusado de blafêmia. Como não podiam contestar seus ensinamentos, resolveram levá-lo à cruz, e ali morreu e ressuscitou ao terceiro dia, na páscoa, onde trouxe sua mensagem de paz e amor renovada. Agora que tudo ficou simples, que tal viver a páscoa e não apenas comemorá-la? Cristo ressuscitou! Cristo está vivo entre nós! A Páscoa traz consigo a mensagem de vida libertada da morte. 
Mas, de nada adianta Cristo nascer mil vezes em Belém se Ele não nasce no coração do homem tmb. Essa é uma frase célebre do V.M. Samael Aun Weor. Parafraseando, podemos dizer que de nada adianta  Cristo morrer e ressuscitar se não passamos adiante sua mensagem de paz e amor entre os homens de boa vontade. A Semana Santa e a Páscoa são momentos de reflexão e revisão sobre valores, conceitos e preconceitos. Deixe Cristo nascer em seu coração!
Acredite!


Em cada flor que nasce, a vitória eu espero. Assim como toda felicidade é passageira, nenhum sofrimento será eterno.
A pessoa certa faz a gente crescer.


Meu amor por você me faz tão sua, que ser minha ganhou cuidados múltiplos.
... Porque amor é urgência.

sábado, 16 de abril de 2011

"Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras.
Sou irritável e firo facilmente.
Também sou muito calmo e perdôo logo.
Não esqueço nunca.
Mas há poucas coisas de que eu me lembre."
(Clarice Lispector)
"E se me achar esquisita, respeite também.
Até eu fui obrigada a me respeitar."
(Clarice Lispector)
É fato.

Por mais que procure alguém que substitua o teu amor verdadeiro não conseguirá esquecê-lo. Por mais que fuja dele, por mais que cole um sorriso em cima das suas lágrimas não conseguirá sorrir sem ele. Por mais que namore com todos os meninos do teu colégio, teu coração não parará de bater mais forte pelo teu amor. Por mais que minta, por mais que diga não, o sim sempre estará dentro de você. Por mais que consiga resistir aos braços dele, teu coração vai estar pedindo por ele a cada batimento. Por mais que se relacione com outros meninos o teu único amor vai estar em teu coração sozinho. Por mais que passe direto sem olhar em seu rosto, teu coração virará de ponta a cabeça para vê-lo de um ângulo melhor. Por mais que sua boca solte palavras cruéis para seu amor, teu coração quer se libertar e dizer as melhores palavras do mundo. Por mais que o mundo gire em 360º, você encontrará ele sempre ao seu lado. Por mais que vire a esquina correndo dele, irá encontrá-lo na próxima rua. Por mais que beije milhões de bocas, a única boca que servirá vai ser a dele. Por mais que abrace mil meninos, o único abraço confortável será o dele. Por mais que ele tenha te feito chorar, não adianta dizer tchau para ele. Quem irá dizer tchau será tua boca, mas teu coração nunca dirá. Amor verdadeiro não se vai com palavras, nem gestos. Isso é inválido.
Seguindo em frente.

Tô saindo pra batalha pelo pão de cada dia. A fé que trago no peito é a minha garantia. Deus me livre das maldades, me guarde onde quer que eu vá. Tô fazendo a minha parte, um dia eu chego lá!

sábado, 9 de abril de 2011

A beleza dos avessos.


Li em algum lugar e adaptei:

Você ainda vai amar e odiar a mesma pessoa, vai querer morrer e vai querer viver mais, vai se perguntar o porque de gostar, o porque de amar, vai rir das coisas que passou, vai rir de como você era, de como você é, e de como você pensa ser, vai querer mudar de nome, vai querer ser outra pessoa, vai querer rir com vontade de chorar, chorar com vontade de rir, vai acreditar e desacreditar, vai arriscar mesmo sabendo das consequências, vai deixar de tentar por medo, dúvida, vai se arrepender, vai querer voar, vai querer sumir, vai querer recomeçar, mesmo nunca tendo começado, vai fazer planos com outra pessoa, mesmo ela nunca tendo feito parte disso, vai perder o orgulho, vai perceber que mesmo sendo sempre a mesma pessoa, você nunca é uma só. E vai perceber que tudo um dia faz sentido, por mais tarde que seja.
Saudade de mim.


Eu sou tão estranha... Às vezes eu gosto de ficar sozinha, de não falar com ninguém. Às vezes converso horas, com qualquer um. Às vezes eu fico exageradamente triste, feliz, ou com raiva, do nada. Às vezes, eu escuto uma música milhares de vezes sem cansar dela: "isso me acalma, me acolhe a alma, isso me ajuda a viver"... É que as músicas que eu gosto parecem ser um pedaço da minha vida. Guardo lições nelas. Às vezes eu falo coisas que não deviam ser ditas e deixo de falar as coisas que realmente importavam. E às vezes eu machuco as pessoas, às vezes elas é que me deixam em pedaços, mas não me perco. Junto, colo, guardo os pedacinhos. E sim, há vezes em que eu não peço desculpa. Algumas vezes me arrependo do que faço, do que digo, do que escolho. E quero voltar atrás. E na maioria das vezes, eu esqueço do quanto aprendi com meus erros e do quanto eles foram necessários tmb; do quanto eu cresci e do quanto eu me sinto bem agora, mesmo eu sendo assim, talvez tão estranha. Às vezes, esqueço de mim. Mas hoje, marquei um encontro comigo. Fazia tempo que não me olhava de frente, de perto. Não posso me atrasar... Estou ansiosa pelo encontro! É que de repente bateu uma saudade louca de tudo, dos amigos antigos, das pessoas que passaram pela minha vida, da infância, do tempo em que eu deitava a cabeça no travesseiro e só tinha coisas boas pra pensar, nada de preocupações, decepções... E ali eu tinha cts de ser feliz! Ali eu aprendi a ser feliz, e segui praticando a lição, a duras penas. Só de pirraça, só por teimosia, decidi ser feliz pra sempre. E tenho  sido, mesmo quando não sei perceber. Não tenho saudade de ser feliz, tenho saudade de quem eu sou quando reconheço isso.